Nossos Produtos

Seja em grão ou moído, os nossos cafés

são especiais. Plantados, colhidos, secados, torrados e embalados na origem.

MUNDO NOVO

O Mundo Novo é um café encorpado com excelente uniformidade, com ausências de defeitos com alto índice de doçura e acidez. Com notas sensoriais de frutas cítricas e frutas amarelas com um final licoroso podem proporcionar sabores de maracujá, framboesa, morango. Café com torra média, embalagem que conserva o sabor, válvula de aroma e

tin-tie para melhor armazenamento.

ESPECIAL
ICATÚ AMARELO

O Icatú Amarelo é um café equilibrado, leve, delicado com doçura e acidez acentuada. Traz 

consigo frutas cítricas, proporcionando sabores como: chocolate, caramelo e bittersweet/agridoce.

Café com torra média, embalagem que conserva o sabor, válvula de aroma e

tin-tie para melhor armazenamento.

ESPECIAL
CAIXINHA

A caixinha é um clássico dos cafés Chico Amado. Nossa primeira embalagem que encantou os nossos clientes. A caixinha é um blend de Mundo Novo

e Icatú Amarelo. Saboroso, muito encorpado e com uma doçura incrível. Uma mistura de sensações para paladares exigentes. Café com torra média e uma ótima opção para dar de presente.

GOUMERT
MUCHOQUERO

O café muchoqueiro leva seu nome em homenagem a arvore muchoco, tipica das nossas serras de Minas. É um café intenso de torra mais acentuada composto também de um blend de Icatu Amarelo e  Mundo Novo. Esse é um café para paladares intensos, que gostam de sentir um pequeno amargor. 

GOUMERT

CONHEÇA NOSSO
PROCESSO DE TRABALHO

COLHEITA
MANUAL

O processo de colheita dos cafés Chico Amado é feito manualmente. 

A ideia é respeitar o ciclo da natureza, deixando que a própria arvore forneça o amadurecimento completo de cada grão. Respeitando esse processo, é colhido grão a grão, buscando os melhores grãos que conservam a maior doçura.  

CONSTRUÇÃO DO

TERREIRO SUSPENSO

Construído de forma artesanal e aproveitando os materiais que a natureza nos fornece, o terreiro suspenso é feito para manter a qualidade dos grãos colhidos. Cada grão é lavado, transportado para o terreiro suspenso, evitando, assim, o contato com sujeiras que podem atrapalhar a qualidade do café. 

SECAGEM NO TERREIRO SUSPENSO

Para conservar a qualidade dos grãos, a secagem no terreiro suspenso é feita de forma lenta e gradual. Garantindo que os grãos conservem maior doçura, preservando uma secagem homogênea. Os grãos são secados por mais de 20 dias e rodados diversas vezes ao dia.

O CUIDADO COM O CAFÉ

Logo após o processo de secagem dos cafés, os grãos são armazenados por 30 dias para chegar na umidade perfeita e então passar para a torra, moagem e empacotamento.

Chico Amado Cafés Especias

Três Pontas, MG, 37190-000, Brasil

(31) 998 121 162

©2019 por Chico Amado